GARANTIAS E TROCAS




Caro Cliente,



A Nikkeypar criou esta política a fim de facilitar o processo de troca e/ou devolução.



Ao realizar um pedido, é importante sempre checar os seguintes pontos:

- Descrição do produto;
- Ficha técnica;
- Voltagem;
- Dimensões, altura, largura, peso;
- Acessórios que estão inclusos.


A mercadoria deve sempre ser conferida no ato do recebimento e recusada caso o produto esteja em desacordo com o pedido.

Atenção: Caso ocorra uma das situações abaixo, recuse o recebimento:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de algum acessório.

Na hipótese de ocorrer alguma das situações acima, por favor, recuse a entrega e entre em contato com a Central de Atendimento da Nikkeypar pelo telefone (12) 3932-1200 ou pelo e-mail [email protected] Na nota fiscal que acompanha o pedido, será preciso escrever no verso o motivo da devolução.

Quando a Nikkeypar receber o produto, terá até 2 (dois) dias úteis para dar um retorno sobre os procedimentos a serem feitos.

A Nikkeypar ressalta a importância da conferência do produto no ato da entrega para que seja constatado se o produto foi avariado no transporte.

A Nikkeypar isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca e devolução de qualquer produto constatada as seguintes situações, isoladas ou conjuntamente:

I) devolvido sem a devida comunicação e autorização por meio de sua Central de Atendimento;
II) fora do prazo legal;
IV) embalagem avariada;
V) ausência do manual do produto;
VI) falta de qualquer um dos acessórios que o acompanham.

Esses produtos devolvidos dentro de alguma das condições acima poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).



ARREPENDIMENTO E DESISTÊNCIA



O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Para solicitar a devolução, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Nikkeypar pelo telefone (12) 3932-1200 ou pelo e-mail [email protected] Solicitações fora do prazo estabelecido de 7 (sete) dias não serão aceitas.

A devolução por arrependimento ou desistência é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Essa devolução por arrependimento ou desistência somente poderá ser realizada se o produto estiver em sua embalagem original, sem qualquer indício de uso, com o manual e todos os seus acessórios.

Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência serão por conta e ordem exclusiva do cliente.

Na hipótese de arrependimento ou desistência, a nota fiscal original deverá sempre acompanhar o produto, descrevendo o motivo da devolução no verso. A ausência da nota fiscal dificultará na identificação do pedido do cliente e consequentemente a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o mesmo crédito.

O procedimento para a troca do produto ou a restituição do valor será iniciado somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Esta análise será feita em até 2 (dois) dias úteis contados a partir do recebimento do produto na Central de Distribuição da Nikkeypar.

Após análise, a Nikkeypar entrará em contato com o cliente pelo telefone ou e-mail. O cliente terá a opção de solicitar a restituição no valor da compra ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pelo produto, subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência.

No caso de o cliente optar pela aquisição de um ou mais produtos de maior valor, essa diferença deverá ser paga por ele.

Constatada qualquer situação como por exemplo: mau uso do produto, ausência de manual, de todos seus acessórios, da nota fiscal ou embalagem violada, a Nikkeypar não será obrigada a aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo ainda reenviar o produto sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).


TROCA EM DECORRÊNCIA DE DEFEITO



Na hipótese do produto apresentar defeito, será feito o reparo ou a substituição do produto por outro igual.

O prazo de devolução para produtos com defeito é de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Para solicitar a troca do produto com defeito, entre em contato com a Central de Atendimento da Nikkeypar pelo telefone (12) 3932-1200 ou pelo e-mail [email protected] Nos casos em que for excedido esse prazo estabelecido de 7 (sete) dias para a troca, será considerado o prazo de garantia estabelecido pelo fornecedor ou fabricante por meio de uma Assistência Técnica Autorizada mais próxima do cliente (conforme o manual do fornecedor com a relação das assistências técnicas).

Todos os produtos encaminhados à Nikkeypar por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.

A Nikkeypar tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da devolução de produto com defeito.

É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto (Exemplo: que o cliente não tenha tentado consertar a máquina) e que o produto acompanhe com a nota fiscal (no verso o cliente deverá anotar o defeito), manual e todos os seus acessórios, além de constar o número da autorização emitida pela Central de Atendimento da Nikkeypar.

O procedimento para a troca será iniciado após a constatação do defeito. Caso seja certificado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a Nikkeypar providenciará o reenvio do produto sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

Vale esclarecer que as fabricantes não autorizam a troca imediata do produto com defeito antes de receber o laudo da assistência técnica.

Caso o produto esteja com defeito e não tenha o produto semelhante no estoque, o cliente será comunicado por telefone ou e-mail. Então, poderá trocar por outro produto com o mesmo valor, ou solicitar a restituição do valor. Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pelo produto, subtraindo-se o valor do frete e demais encargos tributários gerados pela desistência.

No caso de o cliente optar pela aquisição de um ou mais produtos de maior valor, essa diferença deverá ser paga por ele.


DEFEITO APÓS O PRAZO DE 7 (SETE) DIAS



Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, mas ainda no prazo de garantia do fabricante, a Nikkeypar solicita que o cliente entre em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas por eles, indicadas no manual.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e ou fornecedor a respeito do seu prazo.




PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO



A Nikkeypar solicita gentilmente aos seus clientes que confirmem os produtos no ato da entrega, caso verificado que o produto está diferente do comprado, por alguma falha humana que eventualmente ocorra, a Nikkeypar fará as averiguações internas e tomará as devidas providências de acordo com a situação em questão.

Se detectar a situação acima, o cliente deverá recusar a entrega e entrar em contato no telefone (12) 3932-1200.

Recusando este produto, o cliente deverá escrever no verso da nota fiscal o motivo da devolução.

A Nikkeypar só fará a troca, após realizar uma análise de até 2 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto. Se a falha for da Nikkeypar, ela enviará o pedido correto e o valor do frete será por conta dela.


RESTITUIÇÃO DE VALORES



O valor do produto poderá ser devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, conforme as especificações e políticas das administradoras de cartão, bancos ou procedimentos internos da empresa.

Cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de acordo com a política de cada administradora de cartão.

No caso de compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito ou transferência bancária, em até 3 (três) dias úteis após a confirmação pela Nikkeypar da devolução dos valores ao cliente, e a devolução do valor somente será feita na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no cadastro.

O processo de restituição do valor somente iniciará após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Esta análise será feita em até 2 (dois) dias úteis contados a partir do recebimento do produto na Central de Distribuição da Nikkeypar, e a Nikkeypar entrará em contato com o cliente para informar se houve o aceite e confirmação da restituição. Todo o processo será feito através do e-mail: [email protected]


ENTREGAS



As entregas dos produtos serão feitas conforme endereço informado pelo cliente no seu cadastro para a entrega, e desde que não haja nenhuma situação que impeça o trânsito no local por ele indicado. Serão feitas até 3 (três) tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa para receber o produto e que possa assinar o comprovante de entrega, mediante apresentação de RG, CPF e seja maior de idade. A entrega poderá ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o produto e assinem o comprovante de recebimento.

Nos casos em que após 3 (três) tentativas de entrega o produto não for recebido, ele retornará para a Nikkeypar e o cliente deverá pagar um novo frete após confirmar seu novo endereço. Além disso, é preciso que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento da Nikkeypar pelo telefone (12) 3932-1200 ou pelo e-mail [email protected] para confirmar o novo endereço. Após essa confirmação e pagamento do valor do frete para o reenvio, o produto será transportado novamente. O prazo de entrega, será definido conforme o CEP informado.

A Nikkeypar elaborou um resumo importante de tudo que foi relacionado acima, para que o cliente tenha uma experiência positiva:

- Conferência dos produtos no ato da entrega;
- Recusa do recebimento caso os produtos estejam com embalagens abertas ou avariadas;
- Não descarte a embalagem do produto adquirido por sete 7 (sete) dias, pois ela será necessária no caso de troca.
- A solicitação de cancelamento, troca, devolução ou arrependimento deverá ser feito, observado o prazo de 7 (sete) dias, por meio da Central de Atendimento da Nikkeypar pelo telefone (12) 3932-1200, via chat de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h ou via e-mail sempre que precisar.