Caixa de Ferramentas para o seu dia a dia!

       

Caixa ferramentas

Sempre que acontece um incidente com alguém em casa, temos aquele cantinho especial com o kit de primeiros socorros, não é mesmo? Assim como nós a nossa casa também merece um kit de primeiros socorros, a final de contas o nosso lar é, e sempre será o melhor lugar do mundo!

No nosso dia a dia é sempre comum aparecer uma coisa ou outra para arrumar em casa, principalmente quando a gente menos espera!

Seja colocar um quadro novo na parede, apertar a torneira porque está vazando ou ajustar a porta do armário que acabou soltando. Para resolver esses pequenos reparos não é preciso montar uma casa de ferragens dentro de casa. Hoje vamos te mostrar ferramentas essenciais para ter dentro da sua caixa de ferramentas, e assim poder resolver esses pequenos incidentes domésticos.

Chave Inglesa ou chave ajustável - Com ela vamos conseguir apertar ou soltar vários tamanhos de porcas e parafusos, pois ela permite o ajuste da boca da ferramenta conforme sua necessidade.

Uma chave inglesa de 10” ou 12” é ideal para sua caixa.

Chave de Fenda e Philips - Para soltar ou apertar parafusos, a chave de fenda vai te ajudar com os parafusos de fenda e com alguns parafusos em cruz. A chave Philips apenas é compatível com os parafusos em cruz. Se possível tenha chaves com tamanhos diferentes, pois a maior parte dos móveis e objetos que temos no nosso lar é desmontável, e a diversidade dos tamanhos vai facilitar sua vida.

Caso não queira ter um monte de chaves em sua caixa e está disposto a investir um pouco mais, uma boa solução é a Bosch Go com kit. (Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta)

Alicate Universal - Esta ferramenta vai te ajudar com diversas atividades, tais como, prender, puxar, torcer, cortar e segurar.

Trena - Para te ajudar a tirar medidas de diversas coisas. Assim você não corre o risco de comprar um móvel novo e ele não entrar no espaço que tinha reservado para ele.

Martelo de unha - Ele vai te ajudar a pregar e retirar pregos.

Cola versátil transparente - Para colar diversas coisas como madeira, couro, plástico, porcelana entre outros. Como por exemplo a cola Super Bonder.

Alicate de pressão – Ele pode te ajudar quando tiver que mexer com as tubulações da casa. Essa ferramenta prende com firmeza os materiais, pode utilizar para fixar peças, prender e travar, desapertar parafuso.

Arco de Serra – Com essa ferramenta você consegue cortar praticamente tudo, como metal, aglomerado, PVC, plástico, entre outros.

Já se você quiser uma caixa mais completa pode adicionar também.:

•   Furadeira
•   Parafusadeira
•   Serra
•   Veda Rosca
•   Fita Isolante
•   Pregos
•   Detector de Tensão
•   Chave Combinada
•   Alicate descascador de fios
•   Chave grifo (Chave de tubo)
•   Pistola de cola quente
•   Nível

E não se esqueça, é muito importante sempre utilizar EPI (Equipamento de proteção individual), mesmo que seja um reparo pequeno, uma simples luva e óculos de proteção pode fazer uma grande diferença na vida.